Portugal joga final do Europeu de Futsal com a Espanha

Vitória lusa por 3-2 sobre a Rússia abre portas da final. Adversário será a Espanha, numa reedição da final perdida em 2010

Portugal garantiu esta quinta-feira o apuramento para a final do Campeonato da Europa de futsal, ao vencer a Rússia por 3-2. Na final deste sábado o adversário será a Espanha, numa reedição da final perdida pela equipa das quinas em 2010.

Os comandados de Jorge Braz estiveram a perder por 1-0 ao intervalo, mas na segunda metade conseguiram a reviravolta, com dois golos de André Coelho e outro de Bruno Coelho, sendo que os russos fizeram o 3-2 a 50 segundos do fim, por Éder Lima, o mesmo que tinha inaugurado o marcador.

Na final deste sábado, Portugal terá como adversário a Espanha, que foi ontem obrigada a suar muito para vencer o Cazaquistão, só o conseguindo no desempate por penáltis (3-1), após o 5-5 com que terminou o prolongamento.

"Para ganharmos uma medalha de bronze tínhamos de fazer um europeu fabuloso, para conseguir a prata tínhamos de ser super e fomos. Mas sabemos muito bem a cor que queremos. Está ali ao final de 45, 50 minutos ou penáltis. Estamos numa prova de 100 metros, muito intensa, e isto são os últimos dois segundos. Vamos esticar o pescoço o máximo que pudermos para conseguirmos a medalha desejada", referiu o selecionador Jorge Braz.

"Como se costuma dizer, uma final não se joga, ganha-se. Quando jogamos uma final, a nossa ambição e desejo é ganhá-la. Espero que os jogadores nos deem esse prazer de ganharem pela quinta vez aqui na Eslovénia e nos permitam levar a taça para ter um lugar na Cidade do Futebol, onde ficará muito bem ao lado da taça de futebol que lá temos de 2016", referiu Fernando Gomes, presidente da FPF, que esteve presente na final.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG