Portugal com medalha de ouro no Campeonato da Europa

O Grupo feminino júnior do Acro Clube da Maia conquistou a medalha de ouro na final individual do exercício dinâmico, no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática.

O grupo composto por Joana Moreira, Rita Ferreira e Beatriz Carneiro obteve uma pontuação de 28.100 na final, depois de já nas qualificações ter sido o mais pontuado, com 28.300.

No mesmo escalão e categoria o grupo composto pelas ginastas Francisca S. Maia, Beatriz Costa e Francisca Maia (Acro Clube da Maia) foi 8º classificado com 27.000 pontos.

No escalão júnior o par Masculino Tomás Filipe/ Henrique Branco (Grupo Dramático e Sportivo de Cascais) alcançou a final com o exercício de equilíbrio, ao terem-se classificado em quarto lugar, com 27.690 pontos.

Na vertente feminina Marta Nunes e Mariana Candeias (Ginásio Clube Português) alcançaram a final de Dinâmico com 27.010 pontos, nota que lhes valeu a terceira posição.

Em seniores, Bruno Tavares e Beatriz Ferreira (SEA) estrearam-se neste 28.° Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática, alcançando uma pontuação de 25.200 e assegurando presença na final individual com o exercício de Equilíbrio que se realiza no domingo.

Recorde-se que já no Campeonato da Europa por Grupos de idade, que antecederam os de Juniores e Seniores, Portugal tinha conquistado quatro medalhas: uma de prata e três de bronze.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG