Pogacar recupera a camisola amarela. João Almeida sofre queda e diz adeus à luta pelo pódio da Volta à França
O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) recuperou esta sexta-feira, 11 de julho, a camisola amarela na Volta a França ao vencer a sétima etapa, que terminou no Muro da Bretanha, numa tirada de azar para o ciclista português João Almeida, que caiu a pouco mais de cinco quilómetros da meta e perdeu 10.13 minutos em relação ao seu companheiro de equipa e grande vencedor do dia.
No momento da queda, João Almeida na parte de trás do grupo de favoritos, tendo desta forma dito adeus à luta por um lugar no pódio do Tour, uma vez que caiu do sétimo para o 28.º lugar, tendo agora mais 12.21 minutos de atraso para o camisola amarela.
Pogacar sprintou para ser o primeiro no Muro da Bretanha, após 197 quilómetros desde Saint-Malo, cortando a meta com o tempo de 04:05.39 horas, à frente do dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) e do britânico Oscar Onley (Picnic PostNL), terceiro a dois segundos.
Após conquistar a sua 19.ª etapa no Tour, o esloveno da UAE Emirates subiu novamente à liderança da geral, tendo 54 segundos de vantagem sobre o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), com o francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels) a fechar o pódio, a 01.11 minutos.
No sábado, os sprinters voltam a ter uma oportunidade na oitava etapa, que liga Saint-Méen-le-Grand a Laval em 171,4 quilómetros essencialmente planos.