Pogacar foge a Vingegaard na chegada a Rouen.
Pogacar foge a Vingegaard na chegada a Rouen.FOTO: EPA/MARTIN DIVISEK

Pogacar chegou à 100.ª vitória da carreira na quarta etapa. João Almeida sobe para 8.º lugar

O ciclista esloveno igualou o camisola amarela Van der Poel na classificação geral, depois de ter contado com a ajuda preciosa do português para vencer a etapa do dia da Volta a França.
Publicado a
Atualizado a

O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) somou esta terça-feira, 8 de julho, a 100.ª vitória da sua carreira, ao conquistar a quarta etapa da Volta a França na qual João Almeida foi sexto classificado, com Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) a manter a camisola amarela.

Aos 26 anos, o campeão em título do Tour chegou à centena de vitórias ao ser o melhor no final dos 174,2 quilómetros entre Amiens e Rouen, que cumpriu em 3h50m29s, à frente de Van der Poel e do dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike).

Pogacar está agora com o mesmo tempo do líder da classificação geral, o neerlandês da Alpecin-Deceuninck, que ainda assim segurou a amarela. O terceiro lugar é ocupado por Vingegaard, que está a oito segundos, enquanto João Almeida subiu a oitavo lugar, após ter sido sexto na tirada, com o mesmo tempo do seu colega esloveno que ajudou a lançar para o sprint final.

Na quarta-feira, os candidatos à vitória final têm o primeiro grande teste no contrarrelógio da quinta etapa, com 33 quilómetros planos percorridos em Caen.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt