Jorge Martín
Jorge Martín

"Podia ter sido pior". Campeão do Mundo de MotoGP mostra-se no hospital com 11 costelas partidas

Uma atualização do estado de saúde de Jorge Martín revelou que tem onze costelas partida, depois de os primeiros exames terem revelado um colapso do pulmão e seis costelas partidas.
Publicado a
Atualizado a

O campeão do mundo de MotoGP, Jorge Martín, está internado num hospital em Doha, no Qatar depois de uma queda sofrida no grande prémio local, no domingo.

Uma atualização do estado de saúde do espanhol revelou que tem onze costelas partida, depois de os primeiros exames terem revelado um colapso do pulmão e seis costelas partidas.

Martín havia falhado as três primeiras corridas do ano devido a duas lesões, a primeira sofrida durante os testes de pré-temporada na Malásia, em fevereiro, e a segunda dias antes da corrida inaugural, na Tailândia. 

Este domingo, o piloto caiu a nove voltas para o final do grande prémio do Qatar, não conseguindo evitar o contacto com o italiano Fabio Di Giannantonio. Martín ainda se levantou sozinho, mas muito combalido.

A boa notícia para Martín é que os exames excluíram lesões no cérebro, na coluna cervical ou nos órgãos abdominais. Das onze fraturas nas costelas, oito são nos arcos costais posteriores e três nos arcos laterais. Apresenta igualmente inflamação pleural mínima no contexto do pneumotórax.  

Até receber alta hospitalar, o piloto da Aprilia vai permanecer sob observação durante alguns dias.

Ainda assim, Martín manteve a boa disposição. "Agradeço a Deus porque o que me aconteceu podia ter sido muito pior", pode ler-se numa publicação no Instagram onde se vê o piloto numa cama do Hospital Internacional Hamad.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt