Exclusivo Pepe vai quase na ternura dos 40 e já só vê Fary e Rebelo à frente

O defesa portista já é o terceiro jogador de campo mais velho a atuar na I Liga no século XXI. Rebelo, que jogou até aos 40 anos no Estrela da Amadora, não está surpreendido com a longevidade do luso-brasileiro, que diz ser ainda "o melhor central português".

Este domingo, com 39 anos, cinco meses e 17 dias, Pepe prepara-se para voltar a entrar em campo com a camisola do FC Porto, em Vizela, jogo da 2.ª jornada da I Liga. O defesa é um caso impressionante de longevidade, sendo de (muito) longe o jogador de campo (guarda-redes à parte) mais velho em atividade no escalão principal. No global, é apenas superado pelo guarda-redes Rafael Bracali, do Boavista, que na semana passada foi titular frente ao Portimonense, com 41 anos, três meses e dois dias.

De resto, Pepe já é detentor de três recordes relacionados com a idade: o de jogador mais velho a atuar pelo FC Porto, a marcar um golo pelos dragões e também a representar a seleção nacional, tendo neste último capítulo batido Vítor Damas, antigo guarda-redes do Sporting, que cumpriu a última internacionalização com 38 anos, oito meses e quatro dias. O capitão do FC Porto foi ainda o sétimo mais velho de sempre a marcar na I Liga, tendo-o conseguido com 39 anos, um mês e 20 dias, diante do Portimonense (7-0), a 16 de abril.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG