Pepe e Ronaldo nomeados para melhor jogador da Europa

Os dois portugueses estão na lista dos 10 finalistas para o prémio

A lista dos 10 melhores futebolistas a atuar na Europa foi divulgada esta segunda-feira e há dois portugueses: Pepe e Cristiano Ronaldo. O capitão português tem sido o único português na lista, mas agora conta com a companhia do central português, que foi considerado um dos melhores jogadores na seleção que recentemente se sagrou campeã europeia.

Fazem parte da lista dos 10 candidatos ao prémio de futebolista do ano na Europa os alemães Kroos, Müller e Neuer, o guarda-redes italiano Buffon, o francês Antoine Griezmann, o galês Gareth Bale, o uruguaio Suárez e o vencedor do ano passado, o argentino Lionel Messi.

Esta lista resulta da votação de jornalistas de cada um dos 55 países membros da UEFA, que escolheram cinco jogadores. O primeiro recebeu cinco pontos, o segundo recebeu quatro e assim sucessivamente. Os 10 mais pontuados foram agora conhecidos.

Longe dos 10 melhores, houve 37 futebolistas que receberam pelo menos um ponto. Entre eles está outro português, Renato Sanches, colocado no grupo do 19º classificados, no mesmo patamar que Hazard, Iniesta e Neymar.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG