Pedro Sousa bate Casper Ruud e conquista Braga Open

O tenista português, quarto cabeça de série, conquistou este domingo o Braga Open, prova de categoria challenger, ao derrotar na final o norueguês, oitavo pré-designado, em três sets.

Pedro Sousa, terceiro jogador nacional e 144.º do 'ranking' mundial, entrou bastante forte no encontro e venceu o primeiro set por um claro 6-0.

Ruud, 174.º da hierarquia mundial, reagiu no parcial seguinte e venceu por 6-3, adiando a decisão do encontro para um terceiro set, que, depois de o jogador norueguês ainda ter chegado a ficar em vantagem de um break, foi dominado por Sousa, que venceu por 6-3, num encontro que durou um total de uma hora e 35 minutos

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.