Paulo Duarte diz que Mourinho "é como um pai"

Treinador português disputa acesso à final da CAN nesta quarta-feira

O selecionador do Burkina Faso, o português Paulo Duarte, disse esta terça-feira que José Mourinho é "como um pai" para si e revelou ter recebido um telefonema do compatriota após a qualificação para as meias-finais da Taça das Nações Africanas.

O Burkina Faso vai defrontar a seleção do Egito, que conquistou por sete vezes a competição, nas meias-finais da Taça das Nações Africanas, na quarta-feira, em Libreville, depois de eliminar a Tunísia nos quartos de final, ao vencer por 2-0.

"Ele é como um pai para mim. É alguém que mudou completamente a mentalidade do futebol português", disse Paulo Duarte sobre o treinador do Manchester United na conferência de imprensa de lançamento da meia-final.

O selecionador do Burkina Faso considerou Mourinho "um amigo" e revelou ter recebido um telefonema do 'special one' no domingo, com quem há muito não falava, pois a última vez que isso acontecera era ele selecionador do Gabão e aprestava-se para defrontar Portugal num jogo particular.

"O Gabão sempre me deu sorte quando tinha Mourinho ao telefone. Falámos três ou quatro vezes nos últimos três anos", contou Paulo Duarte, que estava no final da carreira de jogador quando o treinador do Manchester United orientou a União de Leiria, antes de se transferir para o FC Porto.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG