País de Gales perde com Itália mas está apurado, Suíça aguarda...

Suíços terminaram com os mesmos pontos de Gales, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Seferovic (Benfica) marcou um golaço à Turquia.

O País de Gales perdeu este domingo com a Itália, por 1-0, na terceira jornada do Grupo A do Euro 2020 de futebol, mas garantiu o apuramento para os oitavos de final, enquanto a Suíça ganhou à Turquia, por 3-1, e fica a aguardar.

Em Roma, a seleção italiana, que já tinha o apuramento garantido, venceu o País de Gales e assegurou o primeiro lugar do grupo. Matteo Pessina, aos 39 minutos, marcou o único golo da partida, com os galeses a jogarem desde os 55 minutos com menos um, devido a expulsão de Ethan Ampadu.

Já em Baku, no outro jogo do grupo, a Suíça venceu a Turquia, mas não foi além do terceiro lugar do grupo, aguardando agora para saber se será um dos quatro melhores terceiros, de modo a seguir em frente na competição.

A seleção helvética venceu com golos de Seferovic, que alinha no Benfica, aos 06 minutos, e um bis de Xherdan Shaqiri (26 e 68), enquanto para os turcos reduziu Irfan Kahveci (62).

A Itália termina o Grupo A na liderança, com nove pontos, enquanto o País de Gales é segundo, com quatro, os mesmos da Suíça, e a Turquia em último, sem qualquer ponto somado. A seleção galesa, que tinha empatado com os suíços (1-1), beneficiou de ter vantagem no segundo critério de desempate, o balanço entre os golos marcados e sofridos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG