Schumacher ainda em estado crítico mas estável

O campeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, em coma induzido depois de um acidente de esqui nos Alpes Franceses, encontra-se em estado crítico mas estável, anunciou, hoje, Sabine Kehm, porta-voz da família.

A família acrescentou em comunicado que a câmara que equipava o capacete de Michael Schumacher, cuja existência foi apenas revelada na passada sexta-feira, encontra-se nas mãos das autoridades que estão a investigar as circunstâncias do acidente.

A porta-voz do piloto dissera que o capacete ficara partido em dois, mas que até sexta-feira desconhecia-se a presença de uma câmara, não tendo sido divulgada a data da apreensão.

Sabine Kehm indicou que "segundo os médicos que acompanham o estado de saúde de Michael no hospital de Grenoble, não está prevista nenhuma conferência de imprensa antes de segunda-feira".

A porta-voz acrescentou que "deve ser respeitada a vida privada da família".

O acidente, ocorrido domingo provocou lesões cerebrais ao antigo piloto alemão, heptacampeão mundial de fórmula 1. Inicialmente a situação não foi diagnosticada como tendo grande gravidade, mas Schumacher acabou por ser transferido para Grenoble, onde foi sujeito a cirurgia.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG