Sabe o que ajudou Halep a subir 450 lugares no ranking?

Cirurgia de redução mamária permitiu à romena melhorar a performance no court. Atual n.º 4 mundial quer destronar Serena.

Simona Halep é romena e chegou ao 2.º lugar do ranking WTA aos 23 anos. Há três dias, em Singapura, impôs a maior derrota dos últimos 16 anos à número 1 mundial, Serena Williams. O mundo ficou a conhecê-la, mas o ténis já a conhece e reconhece desde 2008, ano em que venceu o torneio Roland-Garros na categoria de juniores.

O segredo da ascensão está também numa intervenção cirúrgica - uma redução mamária - que a tornou mais leve e ágil sobre o court. E até mais bonita e elegante, na opinião de muitos admiradores. Halep era conhecida pelos seios grandes, que muitos diziam atrapalhar o seu desempenho face ao talento que mostrava com a raquete na mão. Ela própria admitiu-o. "É um peso que dificulta a minha mobilidade. Este busto faz que sinta incómodo a jogar. Eu não gosto do tamanho deles mesmo no diaa dia e se não fosse desportista faria a operação na mesma", confessou Simona em 2009, quando tinha17 anos. Teve de esperar pelos18 anos para fazer a operação plástica para reduzir os seios, algo que aconteceu em maio de 2010.

Leia mais no epaper e na edição impressa do DN.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG