Simona Halep vence Angelique Kerber e avança para a final

A romena chega assim à final do open australiano - vai jogar frente a Caroline Wozniacki - e tem a possibilidade de conquistar o primeiro Grand Slam da sua carreira desportiva.

A tenista romena Simona Halep, líder na classificação mundial, será a adversária da dinamarquesa Caroline Wozniacki na final do Open da Austrália, depois de vencer por 6-3, 4-6- e 9-7 a alemã Angelique Kerber.

O duelo pelo título em Melbourne ficou definido hoje, após a disputa das duas meias-finais. Na primeira, Wozniacki, número dois do ranking mundial, venceu a belga Elise Mertens por 6-3 e 7-6, num jogo que durou uma hora e 37 minutos.

Esta será a segunda final para a dinamarquesa, que no passado dia 6 de janeiro disputou o título em Auckland (Nova Zelândia). Nesse encontro perdeu para a alemã Julia Goerges.

Halep, que virou a seu favor as estatísticas contra Kerber (até agora havia um empate de quatro vitórias para cada), enfrenta assim a possibilidade de conquistar o primeiro Grand Slam da sua carreira desportiva.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG