Oliveirense apura-se para as meias-finais da Liga Europeia

A Oliveirense atual líder do campeonato português de hóquei em patins, empatou (3-3) com o Lodi na segunda mão da Liga Europeia

A Oliveirense, atual líder do campeonato português e vice-campeã europeia, empatou este sábado com o Lodi (3-3), na segunda mão da Liga Europeia de hóquei em patins, tendo garantido a qualificação para as meias-finais da competição.

Depois da vitória por 5-3 em Itália, o 'bis' de Bargalló, aos três e aos 11 minutos, e o tento de Barreiros, aos 10, foram suficientes para a Oliveirense ultrapassar a equipa italiana, que chegou ao empate com golos de Verona, também aos três minutos e aos 20, e Platero, aos 47.

A primeira parte começou com um ritmo frenético, com ambas equipas a atacar a todos os momentos, com a equipa da casa a colocar-se na frente do marcador, aos três minutos por Jordi Bargallo, tendo os italianos chegado à igualdade no mesmo minuto, graças ao golo de Alessandro Verona.

Aos oito minutos, Pedro Moreira levou cartão azul e na conversão do livre direto, o melhor marcador da competição, Federico Ambrosio, não conseguiu bater Puigbi, que esteve inspirado durante toda a partida.

Durante os dois minutos de vantagem numérica, o Lodi não conseguiu ultrapassar os oliveirenses, que acabaram por beneficiar duma grande penalidade, quando João Souto saiu do banco, no final do 'power-play', e ganhou uma falta no interior da grande área.

Chamado a converter, Ricardo Barreiros colocou o líder do campeonato português em vantagem, que foi aumentada no minuto a seguir, com o segundo golo de Bargalló, também na conversão de uma grande penalidade, tendo os italianos reduzido a cinco minutos do intervalo, com Verona a 'bisar' na partida.

Na segunda parte, o Lodi entrou com o objetivo de virar o rumo da partida, atacando desde o primeiro minuto, mas uma parede com o nome de Xavier Puigbi impediu os italianos de quebrarem a invencibilidade oliveirense na prova, que já levam oito jogos sem derrotas.

Aos 45 minutos, houve dois livres diretos, um para cada lado, mas o guardião da casa defendeu o remate de Coco, enquanto do outro lado Catalá antecipou-se à simulação de João Souto e impediu o quarto tento oliveirense.

Porém, dois minutos mais tarde, Platero empata a partida a três golos, depois de uma boa combinação com Verona.

Os últimos dois minutos da partida foram intensos, o que levou a alguma indisciplina por parte de Bargalló e Platero, na mesma jogada, tendo o último acabado por ser expulso da partida enquanto estava no banco.

Jogo disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Olivira de Azeméis.

Oliveirense - Amatori Lodi: 3-3.

Marcadores:

1-0, Jordi Bargalló, aos 03 minutos.

1-1, Alessandro Verona, 03.

2-1, Ricardo Barreiros, 10.

3-1, Jordi Bargalló, 11.

3-2, Alessandro Verona, 20.

3-3, Franco Platero, 47.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG