Ogier sem concorrência na corrida ao quarto título

Arranca hoje, em Monte Carlo, a 44.ª edição do WRC, para a qual o francês parte como incontestável favorito

Ogier contra... Ogier. A 44.ª edição do Mundial de Ralis (WRC) arranca hoje, em Monte Carlo, e promete não ser muito diferente da de 2015: um passeio de Sébastien Ogier, o sucessor de Sébastien Loeb, rumo à conquista de mais um título.

O Rali de Monte Carlo será a primeira de 14 etapas no mapa de 2016, que passará por Europa, América do Norte, América do Sul e Austrália. A principal novidade é o regresso à China, que pela primeira vez desde 1999 terá a maior prova nacional incluída no circuito WRC. De resto, o calendário é similar ao de 2015, no qual Ogier foi campeão com 80 pontos de vantagem sobre Latvala, ao vencer oito dos 13 ralis.

Aos 32 anos, Ogier só deverá encontrar alguma concorrência dentro da própria equipa. O finlandês Jari-Matti Latvala, 30 anos, que venceu o Rali de Portugal no ano passado, perfila-se como a principal ameaça ao tricampeão da Volkswagen, que contará com o norueguês Andreas Mikkelsen, 26 anos, no papel de terceiro piloto.

A edição de 2016 do Mundial fica, também, marcada por ser associada a um período de transição para a (re)integração de novas equipas, nomeadamente a Citroën e a Toyota. A construtora francesa assumiu um ano sabático, de modo a preparar o carro para 2017, mas vai participar em algumas provas em 2016, embora não esteja elegível para pontuar no título de construtores.

Leia mais na edição impressa e no epaper do DN.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG