18 junho 2018 às 17h03

Rui Patrício no Wolverhampton por quatro anos

Clube inglês que subiu este ano à Premier League adquiriu o concurso do guarda-redes que rescindiu com o Sporting alegando justa causa. Seleção passa a ter só três desempregados

DN

Rui Patrício já tem clube. O Wolverhampton, clube inglês treinado por Nuno Espírito Santo e com uma ligação estreita ao agente Jorge Mendes, anunciou o guarda-redes português como reforço para as próximas quatro temporadas. Horas antes de ter rescindido com o Sporting o futebolista realizou exames médicos para consumar a sua transferência para Inglaterra, não se tendo efetivado porque o Sporting e Jorge Mendes não se entenderam depois de os ingleses terem oferecido 18 milhões e o agente, alegadamente, ter reclamado sete milhões referentes a esta operação e à saída de Adrien para o Leicester um ano antes.

O Wolverhampton subiu este ano à Premier League tendo contado com uma brigada portuguesa bastante numerosa; Roderick Rúben Neves, Rúben Vinagre, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Diogo Jota.

Com este anúncio a seleção nacional passa a ter somente três desempregados; William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins. Todos eles, como Rui Patrício, rescindiram com o Sporting alegando justa causa. :