Nuno Espírito Santo é o novo treinador do Tottenham. "É uma honra e um prazer enorme estar aqui"

A equipa da Premier League anunciou que Nuno Espírito Santo assinou um contrato de duas temporadas

O português Nuno Espírito Santo é o novo treinador do Tottenham, tendo assinado um contrato de duas temporadas, anunciou esta quarta-feira a equipa da I liga inglesa de futebol.

"Estamos felizes por anunciar que Nuno Espírito Santo é o novo treinador com contrato válido até 2023", revelou o clube em comunicado.

"Quando tens uma equipa com esta qualidade e talento, é obrigatório deixar os adeptos orgulhosos. É uma honra e um prazer enorme [estar aqui], estou muito contente e desejoso por começar desde já a trabalhar", disse o português na primeira entrevista como técnico dos spurs.

Em declarações ao site oficial do clube inglês, Nuno Espírito Santo disse ainda: "não temos dias a perder e temos de começar imediatamente até porque a pré temporada começa dentro de poucos dias".

Depois de José Mourinho não ter terminado a última temporada - foi substituído interinamente por Ryan Mason -, os spurs voltam a apostar num treinador português, com Nuno Espírito Santo a continuar na Premier League, depois de quatro temporadas no Wolverhampton.

Chegado em 2017/18, o antigo guarda-redes levou os 'wolves' à conquista do 'Championship' (segundo escalão) e à subida da Premier League, na qual conseguiu o sétimo lugar em 2018/19 e em 2019/20.

Em 2019/20, Nuno conduziu o Wolverhampton aos quartos de final da Liga Europa, nos quais acabou por perder com o Sevilha, que viria a conquistar a prova.

A sua última temporada nos 'wolves' acabou por ser a menos conseguida, terminando a liga inglesa na 13.ª posição.

Antes de chegar a Inglaterra, Nuno Espírito Santo treinou Rio Ave, Valência e FC Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG