Nuno Borges entra no top-70 e Alcaraz é o novo número um do ténis mundial
Na liderança do ranking ATP está o espanhol Carlos Alcaraz. João Sousa voltou a sair dos 150 melhores tenistas do mundo.
O português Nuno Borges entrou esta segunda-feira, pela primeira vez, no top-70 do ranking mundial de ténis, num dia em que o espanhol Carlos Alcaraz viu confirmada a subida à liderança da hierarquia.
Relacionados
Um dia depois de conquistar o challenger de Phoenix, o jogador da Maia ascendeu 12 lugares e alcançou o 68.º do ranking ATP, a sua melhor posição de sempre.
João Sousa voltou a sair dos 150 melhores tenistas do mundo, apenas pela segunda vez desde outubro de 2021, ao cair oito lugares, ocupando agora o 156.º posto.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Na liderança do ranking ATP passou a estar agora o espanhol Carlos Alcaraz, que ultrapassou o sérvio Novak Djokovic depois de vencer no domingo o Masters 1.000 de Indian Wells, com o grego Stefanos Tsitsipas no terceiro lugar.
O jovem espanhol, de 22 anos e que era o segundo da hierarquia mundial à entrada para este torneio, venceu Medvedev, sexto do ranking, por 6-3 e 6-2, em uma hora e 11 minutos.
"É muito importante para mim. Recuperar o número um [do ranking] é de loucos", disse Alcaraz, que não perdeu qualquer set nos cinco encontros no torneio californiano.
No top-10, destaque ainda para a subida ao quinto posto do russo Daniil Medvedev, finalista em Indian Wells, e ao sexto do canadiano Felix Auger-Aliassime.
No ranking feminino, a polaca Iga Swiatek mantém a liderança, seguida da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Jessica Pegula.