Nottingham de Nuno Espírito Santo já só vê o Liverpool à sua frente na Premier League
O Liverpool continua a sua caminhada triunfal na Premier League ao golear, em Londres, o West Ham, por 5-0, resultado que consolida a equipa de Arne Slot na liderança com 45 pontos (e um jogo a menos) à 19.ª jornada.
Os reds já tinham três golos de vantagem ao intervalo, da autoria de Luis Díaz, Gakpo e Salah, tendo depois consumado a goleada por Alexander-Arnold e Diogo Jota, que marcou 26 minutos após entrar.
O Nottingham Forest, treinado por Nuno Espírito Santo, confirmou ontem a excelente época que tem vindo a fazer, ao vencer em casa do Everton por 2-0, resultado que coloca a equipa no segundo lugar da Premier League, com 37 pontos, mais um que o Arsenal e mais dois que o Chelsea, que têm um jogo a menos.
Com o avançado Jota Silva a partir dos 76 minutos, o Forest colocou-se em vantagem por Chris Wood aos 15 minutos, tendo Morgan Gibbs-White confirmado o triunfo já na segunda parte.
Em bom momento está igualmente o Wolverhampton desde a chegada de Vítor Pereira para orientar a equipa, tendo desta vez arrancado um precioso empate 2-2 em Londres frente ao Tottenham, com o golo que valeu um ponto a chegar aos 87 minutos pelo norueguês Jorgen Strand Larsen.
Vindos de duas vitórias consecutivas, os wolves chegaram à vantagem logo aos sete minutos. No entanto, os spurs deram a volta ao resultado ainda antes do intervalo graças aos golos de Rodrigo Bentancour e Brennan Johnson. Mas Vítor Pereira, bem como José Sá, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Rodrigo Gomes e Carlos Forbes, fizeram a festa da conquista do ponto que mantém a equipa fora da zona de despromoção.
OFulham de Marco Silva também empatou 2-2, mas em casa, frente ao Bournemouth, resultado que mantém a equipa no oitavo lugar com 29 pontos. O ex-benfiquista Raúl Jiménez até colocou o Fulham em vantagem, mas o ex-portista Evanilson empatou ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Harry Wilson voltou a adiantar os da casa, tendo o Bournemouth voltado a empatar por Dango Ouattara aos 89’.
Quem deu um pontapé na crise foi o Manchester City, que acabou com uma série de cinco jogos sem ganhar. Savinho e Haaland fizeram os golos do triunfo, por 2-0, da equipa de Guardiola em Leicester, num jogo em que Bernardo Silva foi titular.