Ninnguém pára o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca

Equipa do treinador português ganha em Kiev e fica mais perto do título

O Shakhtar Donetsk venceu hoje o clássico do campeonato ucraniano de futebol, por 4-3, no terreno do Dinamo de Kiev, com Paulo Fonseca a ficar assim muito perto de conquistar o seu primeiro título de campeão nacional.

Com 18 jornadas disputadas, e quando a liga ucraniana vai parar para 'férias de inverno', a equipa orientada pelo treinador português chega aos 50 pontos, mais 13 do que o campeão da última época.

No dia em que conheceu o próximo adversário na Liga Europa - os espanhóis do Celta de Vigo -, o Shakhtar prolongou para 12 jogos a ganhar a sua excelente campanha, tanto a nível interno como europeu.

A vitória dos visitantes teve uma inesperado protagonista em Khacheridi, defesa do Dínamo que fez dois autogolos. O brasileiro Fred e o argentino Ferreyra fizeram os outros dois.

Tudo tinha começado muito bem para o Dínamo, que logo no primeiro minuto se colocou na frente, com o golo do também brasileiro Júnior Moraes. Rybalka e Besedin marcaram os outros golos que não evitaram a derrota.

O Dínamo pode ainda 'queixar-se' das expulsões de Júnior e de Sergiy Rybalka, com a equipa a terminar com nove em campo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG