Nápoles vence Bolonha e reassume a liderança do campeonato

Formação do português Mário Rui, que jogou os 90 minutos, venceu (3-1) em casa o Bolonha. Gil Dias marcou pela Fiorentina, que não se livrou de perder (1-4) de uma forma clara e surpreendente diante do Verona

O campeonato italiano está resumido a Juventus e Nápoles. No sábado a equipa de Turim tinha assumido a liderança provisória mas neste domingo o Nápoles do português Mário Rui venceu sem problemas o Bolonha por 3-1 com um bis do belga Mertens. Assim, os napolitanos, que não são campeões desde 1990, voltam ao comando com mais um ponto que a Juventus.

Nos outros jogos destaque para a surpreendente goleada sofrida pela Fiorentina (1-4) em casa diante do penúltimo, o Verona. O português Gil Dias, que entrou ao intervalo, fez o único golo da formação de Florença.

Na parte da manhã mais um resultado negativo para o Inter que ainda não triunfou em 2018. Com Cancelo no onze, os nerazzurri adiantaram-se frente ao SPAL com um autogolo de Vicari que se enganou na própria baliza após um cruzamento de Cancelo. Mas o pior estava para vir com o golo tardio de Paloschi.

Resultados:

Chievo 0 - 2 Juventus
Spal 1 - 1 Inter
Crotone 1 - 1 Cagliari
Fiorentina 1 - 4 Verona
Génova 0 - 1 Udinese
Nápoles 3 - 1 Bolonha
Torino 3 - 0 Benevento
AC Milan - Lazio (mais tarde)
AS Roma Sampdoria (mais tarde)

Classificação 10 primeiros:

Nápoles 57
Juventus 56
Lazio 46
Inter 44
Roma 41
Sampdoria 34
Atalanta 33
Udinese 32
Torino 32
AC Milan 21

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.