Nanu já teve alta e respondeu a mensagem de colega: "Muito obrigado irmão. Sempre juntos"

Lateral portista passou a noite internado mas já deixou o hospital. Sofreu "uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular com perda de memória no jogo frente ao B SAD.

Nanu, lateral do FC Porto que foi transportado para o hospital na quinta-feira à noite depois de um choque com o guarda-redes do B SAD, teve esta sexta-feira alta hospitalar

O jogador, que sofreu uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular, comentou uma publicação do colega de equipa Matheus Uribe nas redes sociais. Uribe deixou uma publicação no Instagram em que dizia "Força irmão. Estamos contigo", que foi depois comentada pelo lateral. "Muito obrigado irmão. Sempre juntos", escreveu o Nanu.

Nanu sofreu "uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular com perda de memória". Segundo o FC Porto, "os exames realizados ao guineense no Hospital de São Francisco Xavier não revelaram alterações com gravidade clínica".

Um choque de cabeça entre Kritciuk e Nanu ao minuto 84 do jogo entre o B SAD e o FC Porto, no Jamor, esta quinta-feira, gerou grande aflição no relvado, nos bancos e em quem estava a ver o jogo em casa pela televisão. O jogador portista caiu desamparado no relvado e ficou inanimado durante largos minutos.

Os jogadores das duas equipas aperceberam-se da gravidade da situação e pediram de imediato a entrada em campo das equipas médicas. A ambulância demorou pouco mais de um minuto a entrar no relvado, mas manda o protocolo que o jogador seja estabilizado antes de ser movido e por isso só depois de recuperar os sentidos e ser imobilizado foi transportado para o Hospital São Francisco Xavier.

O jogo retomou depois de quase 15 minutos de paragem, mas os portistas não conseguiram desfazer o empate (0-0) e têm agora menos três pontos do que o líder Sporting, que joga na sexta-feira com o Marítimo e pode aumentar a vantagem para seis pontos. No final, em declarações ao flash interview da Sport TV, Sérgio Conceição queixou-se do relvado e do árbitro: "Fomos roubados e enganados."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG