Nacional-FC Porto (0-0) adiado para dia 15 às 17:00 devido ao nevoeiro
O Nacional-FC Porto esteve interrompido durante cerca de uma hora esta sexta-feira, devido ao nevoeiro denso e baixo que se verifica na zona da Choupana, e foi adiado para dia 15 de janeiro às 17 horas, pelo árbitro Tiago Martins.
As imagens da SportTV mostravam que não era possível avistar uma baliza a partir da outra, condição essencial para que o árbitro permita que o jogo decorra.
A partida iniciou-se às 18:00 e foi parada por duas vezes, sendo que após a segunda interrupção já não teve retoma, aos 14 minutos de jogo, numa altura em que ainda não tinham sido marcados golos.
Inicialmente estavam identificadas duas horas possíveis para o jogo ser realizado neste sábado, às 12:45 ou às 15:30, mas as perspetivas meteorológicas não eram animadoras e o encontro acabou por ser adiado para dia 15.
Este é o 18.º jogo suspenso na Choupana desde o início do século XXI.
Os regulamentos da LPFP determinam que, nestas situações, caso o jogo não se inicie ou conclua no próprio dia, deve ser respeitado um período de 30 horas para o reagendamento.
A partida entre os dragões, que têm os mesmos 40 pontos do líder Sporting, e o Nacional, 15º, com 13, já tinha estado interrompida, pelo mesmo motivo, aos sete minutos.