Nevoeiro na Choupana tem adiado vários jogos nos últimos anos.
Nevoeiro na Choupana tem adiado vários jogos nos últimos anos.Foto: Joana Sousa/ASpress / Global Imagens

Nacional-Benfica retomado na sexta-feira, às 15:00, em caso de nova suspensão

Jogo que tinha sido interrompido devido ao nevoeiro 6 de outubro, está previsto para as 17.00 desta quinta-feira. Mas as previsões do tempo não são animadoras.
Publicado a
Atualizado a

O jogo entre Nacional e Benfica, da oitava jornada da I Liga de futebol, a reiniciar nesta quinta-feira, às 17:00, poderá ser retomado no dia seguinte, às 15:00, disse à Lusa fonte oficial da Liga de clubes.

O jogo entre madeirenses e lisboetas começou a ser disputado em 6 de outubro, mas foi interrompido, pelo árbitro Gustavo Correia, devido ao nevoeiro, aos nove minutos, quando o resultado estava empatado 0-0.

O reinício da partida está agendado para quinta-feira, às 17:00, tendo a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidido que será retomado, em caso de nova suspensão ou interrupção, na sexta-feira, a partir das 15:00, confirmou a mesma fonte à Lusa. Isto porque as previsões do tempo para a Madeira para a hora do jogo não são animadoras.

Este agendamento cumpre o definindo no Artigo 46.º do Regulamento de Competições da LPFP sobre "jogos adiados ou interrompidos devido a caso fortuito ou de força maior", para "que um jogo se inicie ou se conclua, este realizar-se-á ou completar-se-á no mesmo estádio, dentro das 30 horas seguintes".

Após 14 jornadas disputadas, o Benfica, terceiro classificado com 32 pontos, a quatro do líder e campeão Sporting e a dois do FC Porto, segundo colocado, acerta o calendário com a visita ao Nacional, atualmente no 13.º, com os mesmos 12 pontos do AVS e Estrela da Amadora. 

Bruno Lage, treinador do Benfica, acredita que o jogo se vai mesmo realizar nesta quinta-feira, e para já prefere não pensar em novo adiamento para sexta-feira.

"Com os jogadores, o que pensámos foi na realização do jogo. Não pusemos outra hipótese em cima da mesa, preparámos o jogo como temos vindo a fazer e estamos muito determinados para jogar. Queremos é jogar. Há um regulamento sobre estas situações. É um jogo que se repete. A informação que tivemos é que, nos últimos dois meses, nada de especial aconteceu e encontramo-nos na mesma situação. Não quero dizer algo que não seja real, mas penso que o regulamento diz que, se o jogo não se realizasse amanhã, poderia ter de se realizar no dia seguinte, mas não metemos isso em questão. Temos muita ambição de jogar o próximo jogo. No dia seguinte? É uma coisa de cada vez. Primeiro, que o avião tenha condições para sair, aterrar no Funchal, chegar ao estádio, perceber se se pode realizar o jogo, e, aí sim, terei todo o gosto em responder."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt