Murray estreia estatuto de número um com triunfo sobre Cilic

Britânico entrou a ganhar nas ATP World Tour Finals

O tenista britânico Andy Murray derrotou hoje o croata Marin Cilic, por 6-3, 6-2, na estreia do Masters e naquele que foi o seu primeiro encontro como número um mundial.

Uma semana depois de ter destronado o sérvio Novak Djokovic do topo da hierarquia mundial, o escocês, muito apoiado pelo público em Londres, demonstrou continuar em boa forma e precisou de uma hora e 31 minutos para bater o sétimo do 'ranking' mundial.

"Houve uma grande atmosfera e eu acho que joguei um dos meus melhores encontros aqui. Vou continuar a trabalhar no duro para dar às pessoas momentos como estes. Tenho a confiança por vencer encontros e fui um pouco mais sólido quando tive oportunidades", afirmou Murray.

No último encontro entre ambos, Cilic tinha imposto uma das nove derrotas da temporada a Murray, ao vencer por 6-4, 7-5, na final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Na Arena O2, em Londres, Murray aumentou para 21 o número consecutivo de triunfos no circuito mundial e defronta na quarta-feira o japonês Kei Nishikori, o último que o venceu esta temporada, nos quartos de final do Open dos Estados Unidos.

Murray e Nishikori estão igualados no topo do Grupo McEnroe das ATP World Tour Finals, depois de o japonês, quinto do 'ranking', ter derrotado o suíço Stanislas Wawrinka, terceiro, por 6-2, 6-3, em apenas 68 minutos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG