Miguel Gago
Miguel GagoFederação Portuguesa de Judo (Arquivo)

Mundial de judo. Miguel Gago eliminado na estreia em -66 kg

O judoca português, 81.º do mundo, saiu de prova, ao perder por vantagem mínima no período de prolongamento.
Publicado a
Atualizado a

O português Miguel Gago foi eliminado este sábado (14 de junho) na sua estreia em Campeonatos do Mundo de Judo, ao perder, em Budapeste, logo no primeiro combate em -66 kg, diante do norte-americano Ari Berliner.

Gago saiu de prova, ao perder por yuko [vantagem mínima] já no período de prolongamento, o designado ‘golden score’, quando o cronómetro marcava 13 segundos.

O português, 81.º do mundo, tinha sofrido dois castigos ainda no tempo regulamentar, de quatro minutos, e evitado nos instantes que antecederam o ‘golden score’ uma chave de braço.

O judoca da Académica foi o segundo português a competir em Budapeste, um dia depois de Catarina Costa (-48 kg), também eliminada ao primeiro combate que disputou na László Papp Arena.

Miguel Gago
Catarina Costa eliminada no combate de estreia em -48 kg nos Mundiais de judo

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt