Mourinho tenta clarificar polémica com Bale... mas fica tudo na mesma

Jogador emprestado pelo Real Madrid continua sem se impor no Tottenham.

Afinal Bale estava ou não apto? A polémica tomou conta dos noticiários em Inglaterra e o treinador do Tottenham foi obrigado a clarificar que o futebolista não estava a 100% para o encontro da Taça de Inglaterra, perdido para o Everton (5-4), apesar do avançado galês ter dito o contrário nas redes sociais.

Emprestado pelos espanhóis do Real Madrid aos londrinos até ao final da temporada, Gareth Bale continua sem conseguir afirmar-se no onze titular dos spurs, e agora viu-se envolvido numa polémica, depois de ter recorrido à rede social Instagram para dar conta de que tinha realizado "um bom treino" antes do jogo, contradizendo a versão de José Mourinho.

"Tenho de admitir que o seu post criou uma necessidade de abordar o assunto. Houve uma contradição entre o post e a realidade. Desde o início da temporada, em relação a tudo, tenho procurado ser muito reservado e manter tudo dentro de casa, mas senti que precisava resolver a situação", disse esta sexta-feira o técnico luso, em conferência de imprensa.

Mourinho considera que, "provavelmente", o post nem era da responsabilidade do internacional galês, mas mostrar que o treino foi ótimo e que estaria pronto, foi "totalmente errado".

O treinador dos spurs insistiu ao lembrar, depois, a situação ocorrida antes do embate com os toffees: "Repito pela última vez. Ele não se estava a sentir bem e pediu um exame, que não mostrou uma lesão, mas ele sentia algo. Nós treinadores, médicos, nunca podemos ir contra os sentimentos do jogador".

Para o encontro de cartaz da 24.ª jornada da Liga inglesa, no reduto do líder isolado Manchester City, Mourinho deixou claro que Bale será convocado se "estiver pronto".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG