MotoGP em Valência foi cancelado. Corrida pode ser transferida para Portimão
Andreas SOLARO / AFP

MotoGP em Valência foi cancelado. Corrida pode ser transferida para Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, está entre os circuitos que podem receber a prova prevista para Valência, que foi anulada devido à destruição causada pela tempestade.
Publicado a
Atualizado a

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, é uma das alternativas para receber o Grande Prémio da Comunitat Valenciana, que iria encerrar a temporada de MotoGP, mas que foi cancelado devido aos estragos causados pela tempestade que atingiu esta semana aquela região de Espanha.

Esta decisão foi tomada depois de uma forte pressão dos pilotos, que se mostraram indisponíveis em competir num local onde as pessoas estão a sofrer com as consequências da tempestade.

A prova estava prevista para os dias 15, 16 e 17 de novembro no circuito Ricardo Tormo, em Valência. A organização do Mundial, a Dorna Sports, a Federação Internacional de Motociclismo, os pilotos e as equipas estão agora a avaliar alternativas para a última etapa do campeonato, sendo que a decisão será anunciada em breve.

De acordo com o jornal espanhol Marca, entre as opções para a realização da última prova da temporada estão os circuitos espanhóis de Jerez de la Frontera, mas apenas entre os dias 22 e 24 de novembro, Aragón e Montmeló, bem como o traçado de Portimão, que acolheu a segunda prova desta época (entre 22 e 24 de março), que foi ganha pelo espanhol Jorge Martín. 

Este fim de semana decorre em Sepang, na Malásia, a penúltima ronda do campeonato. Com os títulos de Moto3 e Moto2 decididos, resta a discussão do título da categoria principal, a de MotoGP.

O espanhol Jorge Martin (Ducati) chega na liderança, com 17 pontos de vantagem sobre o italiano Francesco Bagnaia (Ducati). Se o piloto madrileno chegar ao fim desta corrida com mais de 37 pontos de vantagem sobre o italiano, assegura matematicamente o título. Caso contrário, apenas ficará decidido na última corrida.

Pilotos como Marc Márquez (Ducati) ou o próprio 'Pecco' Bagnaia tinham-se mostrado contra a ideia de correr em Valência. O italiano disse mesmo que faltaria à corrida, mesmo que isso lhe custasse o título mundial.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt