Mistério do menino com a "camisola de plástico" de Messi parece estar resolvido

Fotografia de uma criança vestida com um saco de plástico como camisola do jogador argentino tornou-se viral, mas não se sabia quem era

A procura pelo rapaz cuja fotografia na qual aparece com uma camisola de Lionel Messi feita de um saco plástico e que se tornou viral na internet, poderá ter terminado. Depois do que foram umas falsas pistas, o menino foi descoberto: tem cinco anos, chama-se Murtaza Ahmadi e vive numa aldeia no Afeganistão.

Quando a busca pelo rapaz começou com a ajuda das redes sociais, surgiram informações que o menino viveria no Iraque. Depois, alguém escreveu que ele era de Dohuk, o que inclusivamente levou um canal de televisão curdo a fazer uma reportagem, alegando que tinha encontrado o rapaz. Mas depois, quem inicialmente divulgou a informação, confessou ter mentido, pois só queria que a sua cidade fosse falada.

O mistério parece agora ficar definitivamente resolvido. Segundo a BBC, um afegão que vive na Austrália, Azim Ahmadi, colocou imagens do rapaz no Facebook dizendo que era o seu sobrinho. As semelhanças com o rapaz da imagem que se tinha tornado viral eram inegáveis.

O pai de Murtaza Ahmadi confirmou à BBC que o seu filho é mesmo o menino da imagem que agora o tornou famoso na internet, algo que Arif Ahmadi ter deixado o filho muito feliz. "Este miúdo gosta mesmo do Messi e de futebol. Nós não conseguimos comprar uma camisola para ele porque eu sou apenas um simples agricultor. Portanto os miúdos decidiram fazer uma de plástico", contou Arif Ahmadi à BBC.

O irmão mais velho ajudou a fazer a camisola de um saco de plástico para deixar o pequeno Murtaza feliz, já que o menino sonha também ele ser um jogador de futebol. Para já, o desejo é que seja possível conhecer Messi.

A procura por Murtaza Ahmadi terá chegado ao conhecimento do jogador argentino do Barcelona. Numa conta de Twitter de fãs de Messi apareceu um post que dava conta que tinham sido contactados "pela equipa" do avançado, que queria saber quem é o menino, pois pretende "arranjar algo" para Murtaza.

Exclusivos