Miguel Oliveira foi nono no GP da Alemanha

Piloto natural de Almada saiu do 14.º lugar e terminou nos pontos. Com os sete pontos conquistados este domingo, é agora 10.º no campeonato, repetindo o resultado da corrida anterior. Próxima ronda acontece já na próxima semana, em Assen, nos Países Baixos.

O piloto português Miguel Oliveira (Red Bull KTM) terminou este domingo na nona posição o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, 10.ª prova do Mundial de Velocidade em motociclismo, ganha pelo francês Fábio Quartararo (Monster Energy Yamaha).

Oliveira concluiu a prova germânica a 19,740 segundos do vencedor, enquanto o francês Johann Zarco (Ducati Pramac) foi segundo, a 4,939 segundos de Quartararo, com o australiano Jack Miller (Ducati Lenovo) em terceiro, a 8,372. Nas primeiras voltas da corrida, o italiano Pecco Bagnaia (segundo classificado no campeonato), que tinha saído da pole position, caiu, entregando a corrida ao francês da Yamaha.

Com estes resultados, Quartararo cimentou a liderança no campeonato, agora com 172 pontos, enquanto o piloto português subiu ao 10.º lugar, com 64 pontos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG