Miguel Cardoso apresentado no Nantes: "Liguei a Sérgio Conceição para lhe agradecer"

O treinador assinou um contrato de dois anos com o clube francês.

Miguel Cardoso foi apresentado esta segunda-feira como treinador do Nantes. Na conferência de imprensa, o técnico começou por recordar todas as experiências profissionais que teve antes de chegar à Ligue 1.

"Na minha carreira, já fui professor de Educação Física, preparador físico, adjunto, trabalhei nas camadas jovens do Porto e do Shakthar Donestk e, após diferentes experiências, tornei-me treinador principal do Rio Ave. Chego aqui após uma época rica, e depois ter falado muito com o presidente", explicou.

Miguel Cardoso propõe-se a criar uma equipa "capaz de respeitar uma identidade de jogo, que tenha personalidade" e tenha a "capacidade de controlar o jogo". O treinador preferiu não traçar nesta altura um objetivo no que diz respeito à classificação, preferindo jogar pelo seguro.

Por último, houve tempo ainda para agradecer a Sérgio Conceição, antigo treinador do Nantes, por ter dado uma palavra ao presidente: "Eu falei um pouco com o Sérgio. Conheço-o bem, liguei-lhe para lhe agradecer porque sei que falou com o presidente do Nantes".

O clube francês ficou em nono lugar na última época na Ligue 1.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG