Mick Schumacher já ganha no campeonato italiano de Fórmula 4
Mick Schumacher, filho do lendário piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher, conquistou hoje as duas primeiras provas da época do campeonato italiano de Fórmula 4, no circuito de Misano.
O jovem alemão, de 17 anos, que está a disputar as suas primeiras corridas com a escuderia italiana Prema, depois de na temporada passada ter sido piloto da equipa holandesa Van Amersfoort, venceu a primeira ronda da parte da manhã e repetiu o triunfo na corrida da tarde.
Na próxima semana, Mick Schumacher vai correr no campeonato alemão da F4, uma opção que, de acordo com os seus agentes, lhe vai permitir acumular quilómetros e, consequentemente, experiência.
Os seus representantes explicaram ainda que, durante a temporada, o piloto alemão poderá optar por um dos campeonatos ou então manter-se na luta pelos dois.
Na última época, o filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, que continua a recuperar de lesões cerebrais graves, sofridas durante um acidente de esqui, foi décimo no campeonato alemão, no seu ano de estreia ao comando de um monolugar.