Mexicano de má memória para Portugal vai apitar jogo contra a Suíça

César Ramos foi o árbitro do jogo que ditou o afastamento da seleção nacional no último Mundial, diante do Uruguai, nos oitavos-de-final da prova.

O mexicano César Ramos vai voltar a apitar um jogo de Portugal nos oitavos de final de um Mundial de futebol, tendo sido nomeado para dirigir o duelo com a Suíça, na terça-feira, anunciou hoje a FIFA.

O árbitro, de 38 anos, internacional desde 2014, esteve no encontro que ditou a eliminação da seleção nacional nos oitavos da edição anterior do Campeonato do Mundo, em 2018, na altura frente ao Uruguai (1-2).

Até ao momento, Ramos arbitrou duas partidas no Mundial2022: o Dinamarca-Tunísia (0-0), da primeira jornada do Grupo D, e o Bélgica-Marrocos (0-2), da terceira ronda do Grupo F, que confirmou o 'adeus' dos belgas à competição.

César Ramos vai ser auxiliado pelos compatriotas Alberto Morin e Miguel Hernández, enquanto o romeno Istvan Kovacs será o quarto árbitro.

As funções de videoárbitro serão desempenhadas pelo canadiano Drew Fischer.

Portugal e Suíça defrontam-se nos oitavos de final do Mundial2022, na terça-feira, a partir das 22:00 locais (19:00 em Lisboa), no Estádio de Lusail.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG