Medvedev defronta Tsitsipas nos quartos de final, Federer desiste

Russo Daniil Medvedev defronta o grego Stefanos Tsitsipas nos 'quartos' do 'Grand Slam' francês. O suíço Roger Federer anunciou hoje a desistência do encontro dos oitavos de final do torneio de Roland Garros

O tenista russo Daniil Medvedev, número dois mundial, derrotou hoje o chileno Cristian Garín, em três 'sets', para marcar encontro com o grego Stefanos Tsitsipas nos 'quartos' do 'Grand Slam' francês.

Nos oitavos de final, Medvedev, que até este ano não tinha vencido qualquer encontro no torneio parisiense, impôs-se ao 23.º jogador mundial por 6-2, 6-1 e 7-5, em duas horas e quatro minutos.

Nos quartos de final de Roland Garros, o russo vai defrontar Stefanos Tsitsipas, quinto jogador mundial, que hoje derrotou o espanhol Pablo Carreño Busta, 12.º cabeça de série, com os parciais de 6-3, 6-2 e 7-5, em pouco mais de duas horas.

Federer desiste

O tenista suíço Roger Federer anunciou hoje a desistência o encontro dos oitavos de final do torneio de Roland Garros, segundo 'Grand Slam' do ano, contra o italiano Matteo Berrettini.

"Depois de falar com a minha equipa, decidi que devia retirar-me do torneio. Depois de duas operações ao joelho, e mais de um ano de recuperação, é importante escutar o meu corpo e não ir demasiado depressa no meu regresso à competição", disse o helvético.

O tenista suíço, vencedor de 20 torneios do 'Grand Slam', um deles em Paris (2009), disse ainda estar "feliz com os três triunfos" e reconheceu que não há nada melhor do que o sentimento de regressar aos 'courts'".

Federer, de 39 anos, já tinha deixado em aberto a possibilidade de abandonar a prova, depois do seu triunfo de sábado face ao alemão Dominik Koepfer, em três horas e 35 minutos, por 7-6 (7-5), 6-7 (3-7), 7-6 (7-4) e 7-5.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG