Mayweather vs. McGregor: a possibilidade é mesmo séria
Um já se reformou do boxe, outro escreveu de forma enigmática nas redes sociais que ia abandonar o UFC. Ontem, no entanto, colocaram o mundo do desporto em alvoroço, com a possibilidade de se defrontarem. Floyd Mayweather contra Conor McGregor, no próximo verão, em Las Vegas.
A notícia foi avançada pelo jornal inglês The Sun e nenhuma das partes a desmentiu. De acordo com o diário, é o norte-americano que está a ditar as regras para este possível combate: uma luta de boxe e na sua categoria (até 67 kg). E aqui Conor McGregor teria de ceder, trocar o UFC pelo boxe e perder alguns quilos para poder lutar contra Floyd Mayweather.
O norte-americano, de 39 anos, retirou-se oficialmente na temporada passada depois de vencer Andre Berto e ter igualado o registo de Rocky Marciano, com um parcial de 49 vitórias e nenhuma derrota. Muito se tem especulado, no entanto, com o regresso de Floyd Mayweather, não só por questões financeiras, mas também para poder bater o recorde de Marciano.
Ainda de acordo com o The Sun, quem ficaria a ganhar com este combate seria, indiscutivelmente, Floyd Mayweather. Em termos desportivos até poderá perder, mas, caso se confirme o combate, os seus já recheados cofres encaixariam cem milhões de dólares (87 milhões de euros).