Martín Anselmi: “Gyökeres? Os nossos defesas estão preparados para tudo”
EPA/ANDREJ CUKIC

Martín Anselmi: “Gyökeres? Os nossos defesas estão preparados para tudo”

Treinador do FC Porto diz que a equipa está pronta para qualquer cenário relativamente à utilização ou não do avançado do Sporting no clássico desta sexta-feira.
Publicado a
Atualizado a

O treinador do FC Porto desvalorizou a dúvida sobre a disponibilidade física do avançado leonino Viktor Gyökeres no clássico desta sexta-feira à noite (20:15), para a 21.ª jornada da I Liga, garantindo que os defesas portistas estão preparados para qualquer cenário.

“Não posso controlar o onze inicial do adversário, devemos estar preparados para todos os momentos e para eventuais substituições. Já conhecemos a qualidade dos avançados do Sporting, ainda que o Gyökeres e o Harder sejam diferentes. Os defesas centrais devem estar preparados para tudo. Em termos coletivos, o nosso plano não se pode concentrar apenas no Gyökeres”, afirmou Martín Anselmi em conferência de imprensa.

Sobre a sua estreia no Estádio do Dragão, o treinador argentino diz esperar “muita emoção, ilusão” e deseja que no final do jogo a nação azul e branca possa “estar com muita alegria”. “No momento em que decidimos ser treinadores, preparamo-nos para este tipo de jogo”, frisou.

Martín Anselmi: “Gyökeres? Os nossos defesas estão preparados para tudo”
Gyökeres e Morita estão em dúvida para o clássico, segundo Rui Borges

Sobre o sistema tático que vai apresentar, Anselmi diz que “cada jogo tem um contexto diferente”. “No fim de contas, temos pouco tempo a trabalhar com o plantel. Vamos tentar descobrir o que cada um pode dar em cada função. Podemos necessitar de jogadores com mais caraterísticas de médio ou noutros jogos de um central, ainda que ambos possam fazer o que pedimos para a posição. No Cruz Azul, ao início tivemos um central que não tinha muita desenvoltura, mas conseguiu melhorar. Não quero etiquetar um sistema, pode variar consoante o adversário”, vincou.

Apesar do empate na última jornada em Vila do Conde, diante do Rio Ave, o novo treinador do FC Porto garante que identificou melhorias na equipa: “Uma coisa é a competitividade, a intensidade e a forma de competir. Creio que vai estar presente amanhã. Depois, tivemos o treino número 8. Temos de dar informação pontual e aos poucos para que os jogadores possam entender e fluir melhor dentro de campo. A parte defensiva é mais fácil, é mais fácil destruir do que construir. A competitividade e intensidade já temos, já se viu. No jogo passado melhorámos, vimos os números e mostrámos.”

Martín Anselmi: “Gyökeres? Os nossos defesas estão preparados para tudo”
João Pinheiro vai arbitrar o clássico FC Porto-Sporting da I Liga

O Sporting, campeão em título e líder do campeonato, com 50 pontos, visita o FC Porto, terceiro classificado, com 42, a dois pontos do Benfica, segundo classificado, na sexta-feira, a partir das 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt