Marta Onofre vai aos Mundiais a convite da IAAF

Saltadora com vara aumenta para quatro os atletas portugueses que vão competir em Portland

A portuguesa Marta Onofre, do salto com vara, vai participar nos Mundiais de pista coberta, que vão ser disputados em Portland, nos Estados Unidos, depois de ter recebido um convite da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) revelou hoje que Marta Onofre, detentora do recorde nacional, com 4.51 metros, foi repescada, após ter alcançado essa marca no passado fim de semana, durante a final da I Divisão do Campeonato Nacional de Clubes de Pista Coberta.

A atleta do Sporting junta-se na comitiva lusa a Nelson Évora, campeão europeu do triplo salto em pista coberta em 2015, Samuel Remédios (heptatlo) e Carlos Nascimento (60 metros).

Tsanko Arnaudov (lançamento peso) e Sara Moreira (3.000 metros) tinham conseguido mínimos, mas, por opção, decidiram não participar na prova, que se disputa de 17 a 20 de março.

No triplo salto, Patrícia Mamona e Susana Costa tinham conseguido, em 2015, os mínimo exigidos pela IAAF (14,30 metros), mas não conseguiram confirmar a marca pedida pela FPA (14,00) este ano.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG