Desporto
08 fevereiro 2023 às 18h44

Maria Martins sagra-se campeã europeia de scratch

Portugal conquistou duas medalhas nos Europeus de ciclismo de pista que decorrem na Suíça. Além do ouro de Maria Martins, Rui Oliveira foi prata na disciplina de eliminação.

DN/Lusa

Maria Martins sagrou-se esta quarta-feira campeã europeia de scratch, ao conquistar o ouro nos Campeonatos da Europa de ciclismo de pista, que decorrem em Grenchen, na Suíça.

A ciclista portuguesa bateu a espanhola Eukene Larrarte, com a polaca Daria Pikulik a ficar com o bronze.

A jovem portuguesa, de 23 anos, juntou o ouro à medalha de bronze conquistada na mesma disciplina no Mundial de elites de 2020.

Enquanto isso, Rui Oliveira sagrou-se vice-campeão europeu de eliminação, pela segunda vez na sua carreira, conquistando a segunda medalha para Portugal na primeira jornada dos Europeus de ciclismo de pista.

No velódromo da Grenchen, Oliveira viu o alemão Tim Torn Teutenberg superiorizar-se na luta pelo ouro. O neerlandês Philip Heijnen ficou com o bronze.

A prata conquistada pelo português de 26 anos, que já se tinha sagrado vice-campeão europeu de eliminação na categoria de elite em 2018 e tinha sido bronze nos Europeus de 2017.