Marc Márquez festeja no lugar mais alto do pódio.
Marc Márquez festeja no lugar mais alto do pódio.EPA/NOUSHAD THEKKAYIL

Marc Márquez vence Grande Prémio do Qatar em MotoGP

O piloto espanhol dominou em toda a linha uma corrida marcada pelo acidente do campeão do mundo Jorge Martín, que terá sofrido um "pneumotórax traumático".
Publicado a
Atualizado a

Marc Márquez, em Ducati, venceu este domingo o Grande Prémio do Qatar, a quarta prova do Mundial de MotoGP 2025.

O piloto espanhol superiorizou-se ao compatriota Maverick Viñales (KTM) e ao italiano Francesco Bagnaia (Ducati) que completaram o pódio.

Foi um excelente fim de semana para Márquez, que conquistou o 114.º pódio da temporada, depois de ter conquistado a pole position e de ter vencido a corrida sprint.

"Na primeira parte da corrida estive sossegado, era preciso poupar a frente. Depois, comecei a puxar. Fiquei surpreendido por ver o Maverick na frente, pois o Pedro Acosta costuma ser o mais rápido das KTM, mas deixei uma margem de duas ou três décimas para o final e consegui a vitória", explicou Marc Márquez no final da prova do Qatar, que só tinha vencido uma vez, em 2014.

Esta vitória fez com que aumentasse para 65 vitórias em Grandes Prémios, que o colocam como piloto com mais triunfos da história do MotoGP.

Queda leva campeão do mundo ao hospital

O campeão do mundo Jorge Martín teve uma corrida para esquecer, uma vez que sofreu uma queda aparatosa, tendo sido transportado de helicóptero para um hospital de Doha.

Um azar que surgiu na sua primeira corrida da temporada, depois de recuperar de uma lesão.

Segundo o médico Ángel Charte, o exame radiológico efetuado por Jorge Martín revelou "um pneumotórax traumático", sendo que poderá ter sofrido também "algum problema nas costelas", remetendo um diagnóstico mais definitivo para as próximas horas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt