Maratona de Portugal usa inteligência artificial para responder aos participantes
A Maratona Clube de Portugal vai juntar a inteligência artificial aos serviços do WhatsApp para responder, de forma imediata, às dúvidas dos maratonistas 24 horas por dia e em 95 línguas diferentes sobre as provas dos dias 16 e 17 de março, em Lisboa.
Os participantes da EDP Meia Maratona de Lisboa, Vodafone 10K, Hyundai 7K, Mimosa Passeio da Família e EDP New Generation vão poder colocar, através do WhatsApp, questões específicas como onde e quando levantar os dorsais, os horários das provas, como chegar à partida, os transportes disponíveis, os percursos das provas, o que é oferecido nos abastecimentos, como acompanhar os participantes em direto ou como consultar os resultados.
Esta ferramenta combina inteligência artificial, uma base de dados com a informação mais relevante sobre as provas e o WhatsApp.
A organização também vai partilhar através deste canal conteúdos multimédia como vídeos, mapas ou imagens, de acordo com as perguntas feitas.
Os participantes podem receber respostas em 95 línguas diferentes, de acordo com a sua preferência.