Manchester United aceita condições do Sporting. Amorim fica em Alvalade até à pausa das seleções
Rúben Amorim está confirmado como novo treinador do Manchester United, avança o jornalista italiano Fabrizio Romano e o site The Athletic.
O treinador português vai iniciar a sua aventura em Old Trafford durante a pausa para os jogos das seleções nacionais, que começa a 11 de novembro. O seu primeiro encontro à frente dos red devils deverá ser na visita ao Ipswich, a 24 de novembro. Em Alvalade vai assim orientar a equipa frente ao Estrela da Amadora, Manchester City e Sporting de Braga.
Todos os documentos serão assinados ainda esta semana.
Segundo o The Telegraph e o Daily Mail, Rúben Amorim vai auferir 6,5 milhões de libras (cerca de 7,7 milhões de euros) por época, o triplo do que recebe em Alvalade, e terá um contrato válido até 2027, com mais um ano de opção.
O Sporting vai receber os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão, mais um milhão de euros pela saída da restante equipa técnica e por o treinador sair antes do prazo de 30 dias.
Entretanto, o TEAMtalk adianta que há quatro jogadores com os quais Amorim não contará: Lindelof, Casemiro, Eriksen e Antony.
O treinador de 39 anos vai falar esta quinta-feira aos jornalistas, na conferência de imprensa de lançamento do Sporting-Estrela da Amadora desta sexta-feira, a contar para a I Liga. Esse deverá ser o antepenúltimo jogo de Amorim à frente dos leões, antes dos jogos diante de Manchester City para a Liga dos Campeões e frente ao Sp. Braga para o campeonato.