Mais uma lesão muscular. Renato Sanches obrigado a parar pela quarta vez desde que regressou ao Benfica
O Benfica anunciou esta quinta-feira no seu site oficial que Renato Sanches sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, pelo que irá ser sujeito a nova paragem que, no caso, será a quarta desde que regressou ao Benfica no início da temporada.
O médio de 27 anos, que está emprestado aos encarnados pelo Paris Saint-Germain até final da temporada, esteve até ao momento 129 dias parado dos 607 desde que foi apresentado como reforço do Benfica no dia 5 de agosto de 2024.
Esta nova lesão surge depois de Renato Sanches ter sido titular pela terceira vez esta época - a primeira na I Liga - na quarta-feira frente ao Farense (vitória encarnada por 3-2), tendo sido substituído por Leandro Barreiro ao intervalo.
Até agora participou em apenas 17 jogos dos 46 que o Benfica realizou esta temporada, num total de 416 minutos.
O calvário do médio neste regresso à Luz começou logo após o seu terceiro jogo, em Moreira de Cónegos, com o Moreirense, no qual entrou ao intervalo. Uma lesão numa coxa tirou-o dos relvados, falhando sete jogos num total de 34 dias de baixa.
Regressou no jogo com o Feyenoord, fazendo os últimos 18 minutos do jogo Liga dos Campeões que o Benfica perdeu, na Luz, por 1-3. Este foi o primeiro de nove jogos em que foi utilizado pelo treinador Bruno Lage, mas uma nova lesão após o jogo com o FC Porto obrigou-o a nova paragem de 45 dias, falhando nove partidas.
O retorno aos relvados foi na derrota (1-2) caseira com o Sp. Braga para a I Liga, fazendo apenas três partidas, tendo voltado a sofrer uma lesão muscular a seguir à final da Taça da Liga com o Sporting, que culminou com a conquista do troféu no desempate por penáltis, com Renato Sanches a marcar um deles. Veio então a paragem mais prolongada até agora, com 49 dias e 13 partidas na bancada.
Voltou a jogar na receção ao Nacional (vitória por 3-0) como suplente utilizado, mas após cinco partidas em que foi utilizado, o médio voltou agora ao departamento clínico por um período que não foi divulgado pelo Benfica, arriscando no entanto falhar os jogos decisivos na luta pelo título de campeão, uma vez que falta quase um mês e meio para a última jornada da I Liga.
Recorde-se que, de acordo com informações divulgadas pelo presidente Rui Costa, o contrato estabelecido entre Benfica e Paris Saint-Germain para o empréstimo de Renato Sanches, contempla que os encarnados só paguem o salário tendo em conta os dias em que está apto a competir.
No mesmo acordo, o Benfica tem a possibilidade de exercer a opção de compra do passe por 10 milhões de euros no final da temporada, algo que, a avaliar pelo grande número de lesões que tem tido, parece pouco provável que tal aconteça.