Magnusson revela ter sido alcoólico e sem abrigo

O antigo avançado do Benfica, 54 anos, vai lançar uma autobiografia em setembro, intitulada Hell and back, na qual revela que após terminar a carreira perdeu tudo e sucumbiu ao álcool

O antigo avançado do Benfica, Mats Magnusson, vai lançar uma autobiografia em setembro, intitulada Hell and back [ir ao inferno e voltar], na qual revela que depois de terminar a carreira, em 1994, perdeu tudo, tornou-se sem abrigo e sucumbiu ao álcool.

O livro, redigido em colaboração com o escritor Marcos Birro, tem lançamento em português agendado para o próximo ano.

Entre alguns dos pormenores que a imprensa sueca já avançou, destacam-se estórias do pós-carreira, quando a vida do antigo futebolista começou a descambar, tendo inclusivamente perdido o contacto com a família.

"O livro conta a viagem que ele tem feito nos últimos 8 a 10 anos, para reverter o alcoolismo e pagar as dívidas, depois de ficar sóbrio. Conta como aprendeu a viver sem ser uma estrela. Ninguém conhecia esta história porque o Mats viveu muitos anos em negação. Mas quando ficou sem casa, surgiram os rumores de que algo não estava bem", explicou o autor Marcos Birro, em declarações ao jornal sueco Kvallsposten.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG