Luís Filipe Vieira pondera recandidatura ao Benfica
Luís Filipe Vieira pondera recandidatar-se à presidência do Benfica e estará já a recolher apoios nesse sentido. A notícia é avançada pelo jornal O Jogo, neste domingo, 22 de junho, que dá conta que, "após avaliação, o antigo presidente das águias decidiu-se a entrar na corrida pela liderança do clube", cujas eleições estão marcadas para outubro.
Eleito em 2003 pela primeira vez, Luís Filipe Vieira venceu mais cinco eleições do Benfica, tendo deixado o cargo, no verão de 2021, na sequência do processo 'Cartão Vermelho' e das várias acusações de que foi alvo. Foi então substituído interinamente pelo seu vice-presidente, Rui Costa. Depois de detido, renunciou ao cargo.
Rui Costa acabaria por se candidatar formalmente à presidência, eleições que venceu a 9 de outubro de 2021, derrotando Francisco Benitez. O atual presidente do Benfica ainda está a avaliar se avança ou não com a sua recandidatura, remetendo a sua decisão para depois do Mundial de Clubes, mas candidatos é coisa que não falta. São já conhecidos os nomes de João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer.
Quanto a Luís Filipe Vieira, estará, segundo O Jogo, "na reta final da preparação" da sua candidatura. Mas amanhã, segunda-feira, dia 23 de junho, a direção do Benfica deverá reunir-se, nos Estados Unidos, onde Rui Costa, e vários outros elementos, estão a acompanhar a equipa no Mundial de Clubes, para discutir a eventual expulsão de Vieira como sócio do Benfica.
Em análise nesta reunião estará o relatório dos serviços jurídicos do Benfica sobre os factos ocorridos na Assembleia Geral do clube de 27 de setembro de 2019, na qual Luís Filipe Vieira agrediu um associado.