Luz vai aumentar lotação para 70 mil lugares
Rui Costa anunciou este sábado que o Estádio da Luz vai aumentar a capacidade de 65 para 70 mil lugares, uma medida que visa que “mais sócios e mais adeptos possam desfrutar da oportunidade única” de apoiar o clube. E deixou a garantia de que nenhum dos centrais - Tomás Araújo, António Silva e Otamendi - vai sair na reabertura do mercado de janeiro.
“Embora o Estádio da Luz seja já o maior e mais imponente estádio do país, anuncio que iremos aumentar a sua lotação para 70 mil lugares. À imensa vontade dos benfiquistas de apoiar de perto a sua equipa respondemos assim, dando oportunidade a mais 5 mil adeptos, preservando, no entanto, as atuais condições de segurança, acesso, conforto e visibilidade”, anunciou o líder das águias num discurso na inauguração das novas instalações da Casa do Benfica de Arouca.
Mais tarde, em declarações aos jornalistas, fez novas revelações sobre a equipa de futebol, começando por prometer que nenhum dos três centrais da equipa irá sair na reabertura do mercado de transferências em janeiro.
“Não há intenção do Benfica em mexer no mercado de janeiro, e muito menos nesse setor. Tenho lido muitas coisas sobre o Otamendi, António Silva e Tomás Araújo, mas posso garantir que não vamos negociar com ninguém. Estou mais do que esperançado que sejam jogadores do Benfica até ao final da temporada. Não há intenções nenhumas do Benfica de perder qualquer um desses centrais”, assegurou.
E deixou ainda outra garantia: “Neste momento o Benfica não tem necessidade de vender e, como tal, se não for pelo valor das cláusulas, não iremos abdicar dos jogadores. Contrariando um pouco aquilo que tenho lido nos jornais, posso garantir aos benfiquistas que até ao dia de hoje ainda não recebi qualquer proposta.”
O presidente do Benfica deixou ainda em aberto a possibilidade de oferecer mais um ano de contrato a Di María - o vínculo do extremo argentino termina no final da presente época. “Temos de ter orgulho em podermos ter connosco um dos melhores jogadores da história moderna do futebol mundial. Ele é um filho da casa e ambas as partes saberão decidir no seu tempo”, referiu.
O Benfica defronta este domingo (18.00h) o Arouca. Um jogo que o treinador Bruno Lage quer vencer porque, como frisou na conferência de imprensa deste sábado, o objetivo do clube passa pela conquista do campeonato: “A nossa visão é mais, queremos mais, por isso é que tenho dito nos últimos tempos que o nosso objetivo no campeonato, com os jogos que temos pela frente até ao final do ano, é chegar ao segundo lugar e reduzir distâncias para o primeiro.”