Lutador Conor McGregor anuncia candidatura à presidência da Irlanda
Conor McGregor, um dos lutadores de MMA mais populares do mundo, anunciou que é candidato à presidência da República da Irlanda, cujas eleições se realizam em novembro.
O anúncio foi feito através das redes sociais pelo excêntrico campeão do UFC, conhecido pelo seu estilo extravagante e pelas provocações aos seus adversários, que justificou a sua decisão com o Pacto sobre Migrações e Asilo da União Europeia que tem de ser implementado até 12 de junho de 2026 e que tem sido criticado pelos diferentes grupos políticos do país, mas que McGregor se compromete a levar a referendo, afinal, com ele como presidente "todos os cidadãos da Irlanda terão voz e escolha sobre seu futuro".
"Quem enfrentará o Governo e se oporá a esta lei? Qualquer outro candidato presidencial que tentem apresentar não lhes oferecerá resistência. Eu fá-lo-ei!", começou por escrever, antes do deixar o seu slogan: "Vote em McGregor e tenha sua voz ouvida!"
O antigo campeão pesos-pluma e peso-leve do UFC não luta desde 2021, quando se lesionou após perder um combate com Dustin Poirier. Conor McGregor tentou várias vezes o regresso à competição e, no ano passado, até chegou a marcar um combate frente a Michael Chandler, mas acabou por cancelá-lo devido a uma nova lesão.
Agora, o futuro parece ser a... política.