Luís Oliveira em destaque na terceira etapa da Africa Eco Race

O motard português Luís Oliveira (Yamaha) foi segundo classificado na terceira etapa da categoria de motos do Africa Eco Race, disputada entre Agdal e Assa, em Marrocos.

Luís Oliveira consolidou o terceiro lugar da geral na ligação de 400 quilómetros, ganha pelo italiano Paolo Ceci, novo líder, com um tempo de 04:51.50 horas.

O português foi o mais rápido mas viu a vitória na etapa fugir-lhe devido a acertos de cronometragem ditados por uma neutralização e terminou a apenas 26 segundos do vencedor.

Outro motard luso, Rui Oliveira, também em Yamaha, acabou a 34.08 minutos de distância, ainda que tenha conseguido segurar o quarto posto da geral das motos.

Já João Rolo (KTM) voltou a escalar posições, terminando o dia no 19.º lugar, resultado que lhe valeu uma subida de quatro postos na geral, para 24.º.

Nos carros e camiões, Elisabete Jacinto (MAN) voltou a ter problemas mecânicos e terminou no 10.º lugar entre camiões e no 34.º absoluto, caindo uma posição na geral para 19.ª na geral e quinta na classe T4.

O diferencial da frente do camião da equipa de Jacinto, José Marques e Marco Cochinho partiu à entrada para o último troço da prova, o que levou a à desaceleração até à meta.

"Fizemos o restante percurso com a tração às duas rodas, o que significa que tivemos que rolar mais devagar, e foi mais difícil terminar a especial", apontou a piloto, citada pela sua assessoria de imprensa.

Na sexta-feira, os pilotos enfrentam a especial mais longa do rali, com 499 quilómetros cronometrados entre Assa e Fort Chacal.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG