Luis Díaz já em Liverpool e Jurgen Klopp quer "calma" na sua integração

Treinador alemão não espera rendimento imediato do ex-extremo do FC Porto em Anfield.

O treinador Jurgen Klopp aconselhou "calma" na integração do futebolista colombiano Luís Díaz, contratado pelo Liverpool ao FC Porto e que chegou esta sexta-feira a Inglaterra.

"Estamos muito contentes com esta contratação, é um ótimo reforço. Agora, se ele chegasse, entrasse logo no relvado e mostrasse o seu melhor nível, isso seria estranho. Esta equipa está junta há algum tempo e ele precisa de tempo para se adaptar. Não penso em meses, mas semanas", serenou o técnico germânico.

Díaz chegou a Liverpool depois de representar a sua seleção nas duas derrotas, ante o Peru e a Argentina, que deixam a Colômbia em situação complicada para garantir um lugar no Mundial2022.

"Ele ainda nem sequer esteve no centro de treino, estava na seleção. É preciso ter calma. Agora, não deixa de ser uma ótima transferência e a prova de que estamos a trabalhar em todas as frentes para melhorar esta equipa", completou Klopp.

Luis Díaz, que esta época estava a ser uma das principais figuras do campeonato português, com os seus melhores registos pelo FC Porto, rumou ao Liverpool a troco de 45 milhões de euros, mais 15 milhões em variáveis.

Em Liverpool vai ser companheiro de equipa do português Diogo Jota, bem como, entre outros, do senegalês Sadio Mané e do egípcio Mohamed Salah, que representam as seleções que domingo disputam a final da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol.

O Liverpool é segundo classificado na Liga inglesa com 48 pontos, a nove do Manchester City, que já disputou um jogo a mais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG