Luis Díaz e Virgil van Dijk marcaram os golos da vitória frente ao West Ham.
Luis Díaz e Virgil van Dijk marcaram os golos da vitória frente ao West Ham.EPA/PETER POWELL

Liverpool vence West Ham e está a cinco pontos do título. Ruben Amorim goleado em Newcastle

Com Diogo Jota a titular, os reds venceram os londrinos por 2-1 e podem sagrar-se campeões pela 20.ª vez no próximo domingo. Manchester United viveu dia de pesadelo.
Publicado a
Atualizado a

O Liverpool ficou este domingo a apenas cinco pontos de conquistar o seu 20.º título de campeão inglês ao vencer, em Anfield, o West Ham, por 2-1, num jogo com final emocionante.

A seis jornadas do final, a equipa treinada pelo neerlandês Arne Slot até pode festejar o título no próximo domingo se vencer em Leicester e o Arsenal perder na visita ao Ipswich. A confirmar-se, será o interromper do domínio do Manchester City que venceu os últimos quatro títulos de campeão da Premier League.

Com Diogo Jota como titular, o Liverpool esteve sempre por cima na primeira parte, tendo inaugurado o marcador pelo colombiano Luis Díaz, que aproveitou um excelente cruzamento de Mohamed Salah, que viu os adeptos cantarem o seu nome durante grande parte do jogo, por ter renovado o contrato com o clube, quando eram cada vez maiores os rumores de uma saída a custo zero no final da época.

Com esta assistência Salah bateu um recorde que estava na posse de Erling Haaland e Thierry Henry como jogadores com mais participações em golos numa época. O extremo egípcio contabiliza 45 (27 golos e 18 assistências) esta temporada.

Após o intervalo, o West Ham reagiu e foi à procura do empate, o que acabou por conseguir aos 86 minutos, beneficiando de um autogolo de Andy Robertson, após de desentender com o capitão Virgil van Dijk. O desespero apoderou-se de Anfield, mas por pouco tempo, uma vez que Van Dijk redimiu-se do erro defensivo para dar os três pontos ao Liverpool.

Os reds estão agora com uma vantagem de 13 pontos em relação ao Arsenal, que no sábado empatado (1-1) em casa com o Brentford.

Ruben Amorim goleado em Newcastle

Ruben Amorim viveu mais um dia de pesadelo à frente do Manchester United ao ser goleado por 1-4 na deslocação a Newcastle.

O italiano Sandro Tonali colocou a equipa da casa a vencer aos 24 minutos, tendo o argentino Garnacho feito o empate ainda antes do intervalo, após assistência de Diogo Dalot. Só que logo no reinício Harvey Barnes voltou a colocar os magpies em vantagem, tendo aumentado a vantagem aos 64 minutos. A goleada fechou aos 77’ pelo brasileiro Bruno Guimarães.

Os red devils, que somaram o quarto jogo consecutivo sem vencer (três deles na Premier Legue e um na Liga Europa), estão no 14.º lugar com 38 pontos, a 16 pontos dos lugares que dão acesso a uma prova europeia na próxima temporada.

Vítor Pereira em grande

Em grande continua Vítor Pereira no comando do Wolverhampton, que recebeu e venceu o Tottenham por 4-2, numa partida em que contou com José Sá e Nélson Semedo como titulares e Rodrigo Gomes a sair do banco.Este resultado coloca os Wolves a apenas quatro pontos de assegurar a manutenção.

No outro jogo do dia relativo à 32.ª jornada, o Chelsea, com Pedro Neto a titular, não foi além do empate caseiro, a duas bolas, frente ao quase condenado Ipswich.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt