Líder dos Super Dragões termina mestrado com 17 valores
Fernando Madureira, líder da claque do FC Porto Super dragões, conhecido como Macaco, terminou o mestrado em Gestão do Desporto com uma nota final de 17 valores.
O jogador do Canelas 2010 apresentou esta quinta-feira a tese de mestrado no Instituto Universitário da Maia e concluiu assim mais um passo na sua formação.
"Após 5 anos chega ao fim o meu percurso académico", escreveu Madureira no Facebook. "A partir de hoje têm de me chamar Mestre", acrescentou.
"Bancada total: um serviço inovador para o clube" é o título da tese de Madureira que convenceu o júri e apresenta projetos que poderiam beneficiar os Super Dragões. "A tese visa a criação de uma bancada onde ficarão os Super Dragões, sem cadeiras, uma interação maior, apoio e maior envolvência dos adeptos que vão ao estádio", explicou Madureira ao Jornal de Notícias.
"O objetivo passa ainda por criar animação antes, durante e no final dos jogos, e fazer parcerias com empresas de transportes públicos de forma a facilitar a deslocação dos adeptos ao estádio do Dragão", continuou.
O líder afirma que "o foco será sempre os Super Dragões" e que quer "acabar com o mito de que as claques são perigosas, fomentando condições para as famílias irem ao futebol".
"As pessoas gostam de generalizar e de pôr rótulos nas coisas, dizem que somos bandidos, que sou o chefe dos bandidos", afirmou Madureira numa entrevista à Sábado publicada esta quinta-feira.
"Somos uma micro-sociedade e o que existe na sociedade existe na claque", explicou. "Há toxicodependentes, traficantes, assaltantes, como também há médicos ou advogados. Há pessoas boas e más. Mas também há polícias ou políticos criminosos ou corruptos e não é por um polícia cometer um crime que todos são criminosos. Não tenho nada a ver com o que as pessoas fazem no seu dia a dia".